terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Novo Reality da Mix / Revista da TV / O Globo.

Da esquerda para direita: Ivo, Caio, Teco, Dedé e Mia - Foto: Mix TV/Divulgação. 

Vida de surfista é acordar ainda de madrugada para garantir as melhores ondas, ter hábitos saudáveis e bronzeado da cor do verão o ano inteiro. Já vida de músico é passar as madrugadas tocando, trocar o dia pela noite e se alimentar do que for possível nas horas vagas. Parecem universos completamente incompatíveis, mas o “Surf and roll”, reality que a Mix TV estreia no próximo dia 9, às 23h, pretende provar o contrário. Durante duas semanas, cinco músicos conhecidos do público jovem ficaram hospedados numa casa em Maresias, no litoral de São Paulo, competindo pelo grande prêmio: uma viagem internacional. Com apresentação da VJ Maryeva Oliveira e sob a orientação do surfista Renan Rocha, os participantes — que não tinham qualquer intimidade com o esporte — aprenderam a subir na prancha e a enfrentar as ondas. Mas também teve trilha sonora: os bateristas Debora Teicher (do Scracho) e Caio Camargo (do Replace) e os cantores Teco Martins (do Rancore), Amanda Wicthoff (a Mia, do CW7) e Ivo Mozart aproveitaram a reuniãozinha para promover jam sessions diárias na casa.
(...)
Além do surfe, os jovens encaram outras provas físicas no programa: de ioga a stand up paddle (surfe a remo), passando por kite surf e trilhas. 
(...)
Já Mia ficou impressionada com o que conseguiu fazer em tão pouco tempo:
— Eu quase nunca fui para o fundo do mar. Não costumo passar daquele ponto em que a água bate no joelho. Tudo que faço nesse reality é 100% novo. Conseguir ficar em pé na prancha já no primeiro dia foi muito louco.
A competitividade por serem de bandas “rivais”, eles dizem, não rola. Todos já tinham se esbarrado em bastidores de shows e premiações, mas esta é a primeira vez que têm a oportunidade de se conhecer melhor. Tanto é que as parcerias começaram a aparecer. Segundo Mia, durante as tais jam sessions promovidas madrugada adentro, o quinteto compôs diversas canções. Débora conta que os brainstorms e as rimas soltas são constantes, e que até providenciaram uma espécie de jingle para o programa. O entusiasmo que colocam na música também vai para o surfe. Ao fim da entrevista por telefone, Mia se despede animada:
— Estamos aqui numa balsa saindo de Ilhabela. Vamos cair no mar para mais uma bateria.

Fonte: Site - Revista da TV - O GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário